PÁGINA 10 - Mussolini

===================
As fotos aqui divulgadas são pessoais e autorizadas pelos homenageados,qualquer divulgação que não seja no Blog,não seremos responsáveis.
==========================
Assista o vídeo e ouça a voz de Mussolini Salerno.

Mussolini Salerno e sua Esposa Amália
Antonio Mussolini Salerno, 74 anos , Brasileiro ....Cassiense, casado com Amália Castriota Salerno, pai de 5 filhos : Glênio , Cláudia , Glauco , Rafael e Heloisa e avô de 9 netos.
Nascido em 19 de Abril de 1939 numa família de 10 irmãos com os pais de origem Italiana , o Sr Quintino Salerno e a mãe  Dona Luiza Carletto Salerno .
Viveu toda a infância e adolescência na nossa cidade , estudou no Grupo Escolar Melo Viana e logo em seguida na sua juventude aprendeu o ofício de alfaiate , trabalhando ao lado do saudoso José Alvarenga de Paiva ( Zé de Paiva ) por 10 anos , confeccionando ternos , coletes , paletós , calças e guarda-pós . Nesta mesma época atuava também nos times de futebol de Cássia ( Esportiva Cassiense e Ginásio São Gabriel ) , jogando em várias cidades da região e se destacando como um excelente centro-avante.
Mussolini , um fervoroso carnavalesco, participava frequentemente de blocos como “ Os Cartolas “ , “ Pica-Paus “ e “ Cabelos Brancos “ , no mesmo período , deixava sua veia musical aflorar participando ativamente de conjuntos musicais em Cássia , tocando bateria e cantando em bailes e festas aqui na cidade e cidades vizinhas.
Porém sua aptidão maior veio depois : A RÁDIO , paixão esta que lhe rendeu 37 longos anos dedicados com afinco e amor a esta profissão.



Os Cartolas 1959
Mussolini um eterno carnavalesco

Nos idos da ZYQ-7 , no ano de 1963 a convite de Toninho Borges depois de ter lido um poema no ar, Antonio Mussolini entrava para o elenco de locutores da Rádio Cultura de Cássia , desenvolvendo e criando programas musicais em vários gêneros , esportivos e noticiários , bem como notícias locais e utilidades pública. Era uma época “ de ouro “ do rádio , toda a cidade ouvia e participava  ativamente por cartas, telefone e pessoalmente nos programas dominicais de auditório . 
Mussolini Salerno apresentando Irinêu
Assumiu a direção da rádio de 1970 até  1976 saindo então de licença em 1977 a convite da equipe da Radio Clube de Campo Belo-MG , atendendo ao pedido do Sr José Gonçalves Chaves para assumir o departamento de radio jornalismo desta emissora .
Voltando a Cássia , assume novamente a direção da Radio Cultura , sempre inovando e dedicando sua vida a esta paixão , transmitindo várias cerimônias civis , carnavais e por muitas vezes jogos de futebol pelos campeonatos regionais .
Em seu rol de companheiros de profissão , fizeram historia pessoas como , Mario Ângelo ( Canarinho ) , Zé Vicente , Nilton Peroni , José Evangelista , Zé Carlos , Adão Faria ,Terezinha Ferreira , Nelson Borges , J. Bastos , Sinézio Lourenço , Ubiratã de Souza , Luiz Alberto Salerno Miguel , Nininho César , Berenice Passos, Antonio de Souza , Adalberto Machado , Gustavo Caris, Maria das Graças Souza Prado , Humberto de Alencar , Roberto de Souza , Odilon Violante  , Fred Machado entre outros ...
Mussoline Salerno , sem duvida é parte da história da Radio , da história de Cássia , que por vários anos deixou ecoar pelas ondas médias sua voz empostada  transmitindo , anunciando , informando e comentando noticias do Brasil e de nosso cotidiano ,  promovendo programas culturais como “ Dominical Sertanejo “ , onde várias duplas se apresentavam e mostravam seus trabalhos ao vivo para nossa cidade e toda região , e por vezes , lamentando notas de falecimentos onde através da notícia se despedia de nossos amigos conterrâneos .
Fica aqui um pedaço resumido do legado e da trajetória de Antonio Mussoline Salerno , um homem que viveu por 37 anos uma parte vital da nossa Radio Cultura De Cássia.

Mussolini junto de sua Esposa Amália
Conjunto musical da década de 50 da direita para esquerda Benedito Nunes,Ronald Carvalho,Sr.Zacarias,Adão Macilon,Zé Papagaio,Mussolini Salerno e Luiz Machado.

Mussolini apresentava em vários eventos da cidade


Mussolini sempre foi um grande Locutor e apresentador  e quem sempre o acompanhava era o nosso querido amigo e companheiro da Rádio Cultura de Cássia" Márcio Freitas "que está do lado direito da foto ainda menino.
Estúdio da Rádio Cultura de Cássia na época
Mussolini apresentava em vários eventos da cidade
Mussolini com o Glênio no colo.
Carlão,Ubiratam,Branco,Cabral,Ademir,Mussolini e Glênio.
Mussolini Salerno apresentando Diretores,Professores e Autoridades.

Renato,João Nhô Nhô,Salvador,Toim Piracema,Mussolini
Mussolini,sua Esposa Amália e as suas irmãs Tereza e Dercí
Entre os filhos de Mussolini está o Glênio Salerno músico profissional 
que recebeu de herança do Pai o talento musical e hoje passa para os irmãos a experiência de vida profissional,viagens no Brasil e no exterior.

Mussolini Salerno e Humberto de Alencar
======================
Glauco Salerno também é um grande músico passou por várias bandas musicais 
entre elas gravou um CD com os amigos com a Banda Unidade 5.
Glauco também é mais um dos talentos do Pai.
A União faz a força,toda família de Mussolini Salerno
Folder de divulgação
 

---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: